Pesquisar neste blog

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O poeta Didi Patriota, filho do lírico Jó Patriota e de Dona Das Neves Marinho, publicou este lindo poema no seu livro "Na Sombra da Poesia".

PEDIDO AO MAR
(Para Neidinha)

Minha morena não conhece a praia
Ai, quem me dera, lhe mostrar um dia
Como é bonita a onda que desmaia
Que coisa linda é a maré bravia

Lhe mostraria como o jangadeiro
No nevoeiro, pela madrugada
Desliza manso, sem ter desespero
Na sua amiga e fiel jangada

Mas se um dia vier conhecer
Eu peço às ondas, quando te tocar
Que fiquem mansas, como um calmo rio,
Pra não ter fúria quando te abraçar

Peço à brisa que vier tocá-la:
Muito cuidado pra não assustá-la...
Minha sereia não conhece o mar!

Numa súplica de perdão à sua querida Neidinha, Didi nos brinda com esta pérola de soneto:

BRIGAS DE AMOR
(Para Neidinha)

Briguei contigo, perdi a cabeça
Fui magoado, magoei também
Derramei pranto, fiz chorar. Meu bem
Os teus carinhos talvez não mereça.

Volta pra mim antes que adoeça
A minha mente, meu corpo, minh'alma
Eu não consigo na vida ter calma
Vem, volta logo, antes que anoiteça!

Sinto a mágoa em mim envolvida
Vendo a lágrima na face escorrida
Por magoar, assim, minha paixão.

Peço desculpas para ti, querida!
Se te deixei, meu bem, qualquer ferida
A minha sangra pelo teu perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário