Pesquisar neste blog

sábado, 12 de novembro de 2011


No mote “A BRISA PASSA TOCANDO/NO VIOLÃO DA SAUDADE”, mamãe retratou sua mocidade feliz.

Eu era tão vaidosa
Que eu mesma me achava
No lugar que eu passava
Ficava um cheiro de rosa
Só andava bem pintosa
Gostava da vaidade
Hoje caí na idade
Levo a vida reclamando
A brisa passa tocando
No violão da saudade.

Quando eu era moçotinha
No lugar onde eu andava
Todo mundo admirava
Aquela beleza minha
Chamavam Rafaelzinha
Procurando liberdade
Eu não queria amizade
Saía me descartando
A brisa passa tocando
No violão da saudade

Um espelho eu conduzia
Pra olhar minha beleza
Porque eu tinha certeza
Que ela desaparecia
Pensava isso e dizia:
Meu Deus que desigualdade!
Ver sair a mocidade
A velhice lhe espancando
A brisa passa tocando
No violão da saudade

A época que eu mais temia
Já vejo se aproximando
A natureza tomando
Tudo quanto eu possuía
Usando de covardia
Me fazendo crueldade
Não estou mais na metade
Há anos venho notando
A brisa passa tocando
No violão da saudade

Hoje quando boto pó
Fico toda mascarada
A cara toda manchada
Que de mim ninguém tem dó
Vou morrer no caritó
Eis uma realidade
Que moça da minha idade
É no que vive pensando
A brisa passa tocando
            No violão da saudade

Nenhum comentário:

Postar um comentário