Pesquisar neste blog

domingo, 6 de novembro de 2011

A casa em que mamãe nasceu no Sítio Serrote Pintado, em São José do Egito. Foi lá onde ela viveu inesquecíveis anos na companhia dos pais e dos irmãos. Foi lá também, que passei muitas férias escolares, juntamente com meus primos. 
Serrote Pintado sempre esteve presente nos versos de mamãe, a exemplo destes:



"Quando era a tardinha
Botar cabra pro chiqueiro
Tanger pinto pro poleiro
Essa era a vida minha.
Juntar ovos de galinha
Eu tinha todo cuidado
Reparar bode peiado
Se a peia estava torcida
Foi o que gozei na vida
Lá em Serrote Pintado."


"No meu tempo de criança
Boneca eu não possuía
Eu pegava era um sabugo
Num molambo envolvia
Numa casinha no mato
Brincava o resto do dia."


Esta lua é a mesma
Lá de Serrote Pintado
Que clareava as noites
Felizes do meu passado
Tudo que gozei ali
Tenho comigo guardado.

Parece que estou vendo
O canto que eu dormia
A cama que eu me deitava
O lençol que eu me cobria
A festa da passarada
Quando era ao romper do dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário