Pesquisar neste blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2011


Do CD "5º Desafio Nordestino de Cantadores", da dupla OS NONATOS, extraímos os versos seguintes, no mote: DEUS ME ENSINA A SER BOM DE CORAÇÃO / E EU APRENDO A SER RUIM NÃO SEI PORQUE.

Deus me ordena que eu jogue fora a lança
E lendo a Bíblia eu entendo que Deus quer
Que casando jamais traia a mulher
E semeie caridade e esperança
Que defenda os direitos da criança
E do idoso que um pão não tem quem dê
E eu odeio ouvir choro de bebê
E tripudio da cara de ancião
Deus me ensina ser bom de coração
E eu aprendo ser ruim não sei porque

RN
Meu teor de maldade ninguém mede
Muito além dos limites ele fica
Deus implora que eu dê a quem suplica
Mas eu faço é tomar de quem me pede
Uma boca de fumo é minha sede
O meu sócio é Miltinho do Dendê
O Comando Vermelho e PCC
São dois braços do crime em minha mão
Deus me ensina ser bom de coração
E eu aprendo ser ruim não sei porque

NC
Advogo em defesa de quem erra
Pra meu saldo bancário ter avanços
Jesus disse que o céu pertence aos mansos
E eu por um hectare faço guerra
Meus capangas atiram nos Sem-Terra
Que eu não gosto do MST
Falsifico escritura e dossiê
E minha lei é na bala e no facão
Deus me ensina ser bom de coração
E eu aprendo ser ruim não sei porque

RN
Deus garante uma Terra Prometida
E de esperá-la eu não tenho paciência
Se eu não sei se vai ter outra existência
Numa forma profana eu levo a vida
A passagem pra cova é só de ida
E não se compra a da volta no guichê
Eu sou podre de rico mais cadê
Que eu ajudo as pessoas que não são
Deus me ensina ser bom de coração
E eu aprendo ser ruim não sei porque

NC
Pelo gosto de Deus para os meus pais
Eu seria um bom filho sem cobiça
Mas se eu sou ruim pros pais e pra justiça
E dou propina aos agentes federais
Do IBAMA eu suborno os seus fiscais
Pra cotar Pau-Brasil, cedro e ipê
Até hoje eu não fui numa DP
Mas eu sei quanto custa ser ladrão
Deus me ensina ser bom de coração
E eu aprendo ser ruim não sei porque

RN
Deus me ensina não ter indiferença
Mas da luz da bondade eu nasci cego
Humildade é um virus que não pego
Porque ser caridoso não compensa
Pra bater eu não peço nem licença
pra matar eu não cobro nem cachê
Salvação só existe pra quem crê
Eu não creio que exista salvação
Deus me ensina ser bom de coração
E eu aprendo ser ruim não sei porque

NC
Deus me deu condições de trabalhar
Mas salário de emprego é muito pouco
Inventei de usar droga feito um louco
Embrulhar pacotinho e repassar
Pilotei pra Fernando Beira-Mar
Sem ter plano de vôo e nem brevê
O bandido me deu casa e apê
E a polícia me deu voz de prisão
Deus me ensina ser bom de coração
E eu aprendo ser ruim não sei porque

RN
Eu não quero que o mundo seja igual
Que se houver igualdade não tem briga
O caminho do bem Deus quer que eu siga
Mas a trilha que eu ando é a do mal
Nunca dei uma esmola de um real
Nunca fiz uma oferta dum CD
Onde há paz eu começo um “fuzuê”
Tenho o corpo de gente, alma de cão
Deus me ensina ser bom de coração
E eu aprendo ser ruim não sei porque

NC
Pelo erro eu já vim contaminado
Que a ganância do mundo não tem freio
É o homem produto do seu meio
Ser humano é repleto de pecado
Se do Éden pra cá vem tudo errado
Nessa escola eu virei PhD
E os meus mestres da Carta de ABC
Foram esses: Caim, Eva e Adão
Deus me ensina ser bom de coração
E eu aprendo ser ruim não sei porque

RN
Deus ensina que eu plante a alegria
E a tristeza me segue a passo largo
Sem motivo eu demito quem tem cargo
Sem ter dó assassino quem me cria
Dos mendigos eu cuspo na bacia
Das crianças eu quebro o bambolê
Quem criou coisas ruim de A a Z
Me ensinou cem por cento da lição
Deus me ensina ser bom de coração
E eu aprendo ser ruim não sei porque




Nenhum comentário:

Postar um comentário