Pesquisar neste blog

terça-feira, 6 de março de 2012


A velhice e a morte eram fantasmas temidos por mamãe, embora um dia tenham se tornado realidades. A respeito da velhice escreveu:


Eu nasci tão pequenina
Que beleza de criança
Minhas primeiras passadas
Já dei cheia de esperança
Não sabia que o futuro
Vinha com tanta mudança

Quem me conheceu mocinha
Vendo hoje não conhece
Eu me olho no espelho
Outra pessoa aparece
Tudo fica diferente
Depois que a gente envelhece.

Já fui nova, fui bonita
Hoje estou tão diferente
A velhice é tão malvada
Que faz isso com a gente
Deixa um quebrado pra trás
Outro envergado pra frente

A velhice vem e leva
Toda nossa mocidade
Ela vem bem de mansinho
Nos faz a perversidade
E ainda fica com queixa
Se a gente sentir saudade.

A velhice tem defeito
De andar de mundo afora
Sem ter nenhum endereço
Acerta onde o povo mora
Monta a velhice na gente
Joga a mocidade fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário