Pesquisar neste blog

domingo, 11 de março de 2012


Jomaci Dantas Nóbrega nasceu em Patos, a 11 de outubro de 1967, filho de Joel Domingos Dantas e Maria das Dores Dantas Nóbrega. Com apenas quatorze anos de idade, começou a assistir cantorias e festivais de violeiros, realizados por todo o Nordeste. Posteriormente, ele mesmo promoveu vários festivais na região das Espinharas e do Vale do Piancó. Apesar de jovem, defrontou-se com diversos can tadores de maior experiência, tais como, Ivanildo Vilanova, Oliveira de Panelas, Otacílio Batista, Odilon Nunes de Sá, Valdir Teles e Pinto do Monteiro.

Sonetos

Eu queria cantar para meu pai

Eu queria cantar para meu pai,
A canção que outro dia fiz pra ele
Concentrado na luz dos olhos dele
Num amor que da minha alma sai.

Como um filho que ama e que não trai,
Abraçado também ia dizer-lhe
Trago o pinho somente e quero nele
Expressar-lhe a saudade que me atrai.

O senhor nunca ouviu o meu repente.
Ouça, agora, meu pai; venha, se sente
E escute a canção da minha dor.

Ao invés de chorar, me bata palma,
Restaurando alegria em minha alma,
Já que nunca cantei para o senhor".

 Desejos de poeta

 Quero só um bêmio como amigo,
 Uma flor, o luar, uma calçada,
 E um poeta na minha madrugada
 Pra cantar a canção que não consigo.

 Uma simples mulher beba comigo,
 Totalmente de amor necessitada,
 Eu conduza no drinque ou na tragada
 Minha última esperança pra o jazigo.

 Quero, sim, um boteco na cidade,
 Pra que eu possa esconder minha saudade
 Colocando no copo a minha dor.

 E o meu corpo ao perder toda a estrutura,
 Alguém bote na minha sepultura
 "Aqui jaz um cativo do amor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário