Pesquisar neste blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


Semana passada fui à cidade de Ouro Velho - PB, visitar o bar do meu amigo Tadeu Cassiano. É um bar diferente dos demais: abre às 8 horas e fecha impreterivelmente às 13 horas e só volta a abrir no dia seguinte. Não tem ninguém que faça Tadeu quebrar essa regra.

Lá tem um bocado de coisas sertanejas em cima do balcão e penduradas no telhado: ninhos de pássaros, ferros de engomar, guizo de cascavel, enxus, quadros de poetas populares, versos afixados nas paredes, bala de canhão, etc, etc, etc. Além disso a clientela é variada, a exemplo das mulheres da localidade que frequentam o espaço para tomar Pitu. Isso é cagado e cuspido paisagem do interior.

Ao me despedir de Tadeu, fiz esta sextilha carregado de saudade.

Tadeu estou indo embora
Vou deixar meu pajeú
No peito levo saudades
Na boca levo Pitú
No coração eu te levo
Pra não me esquecer de tu.

Mais fotos do bar-museu:







Um comentário: