Pesquisar neste blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


No ano de 2000, a minha filha Maria Luiza foi acometida por uma grave enfermidade: Leucemia Linfóide Aguda, e teve que ir às pressas ao Recife para se submeter ao tratamento quimioterápico, no IMIP.
Ao ir visitá-la, logo após o início do tratamento, encontrei-a bastante debilitada, e comovido fiz estes versos.

 Minha Maria Luiza
É triste o teu padecer
Teu gemido de sofrer
Dói mais do que uma pisa
A tua pele era lisa
Hoje se encontra manchada
Por todo canto furada
Pelas agulhas cruéis
E tua mãe aos teus pés
Chorando desconsolada

Já nasceste sofredora
E continuas sofrendo
Mas Deus do céu está vendo
Que não és merecedora
E a Vossa mão protetora
É quem pode te salvar
Só Ele é quem pode dar
A saúde que não tens
E pra casa cedo vens
De novo nos alegrar

É triste vê-la assim
Quem te viu tão diferente
Foste alegria pra gente
Hoje tristeza pra mim
Porque não posso dar fim
A esta dor tão pontuda
Peço socorro e ajuda
A Jesus e a Virgem Pia
Que salvem minha Maria
Desta Leucemia Aguda

Eu peço a Deus de bondade
E a Jesus filho fiel
Que já bebeu deste fel
Em outra oportunidade
Que com tanta santidade
Salvem a nossa filhinha
A querida princesinha
Daqui de casa e da rua
Faça-se a vontade sua
Mas se puder faça a minha

Eu vos peço em poesia
Por ser menos doloroso
E num rimado choroso
Extravaso esta agonia
Porque o que me crucia
É não poder fazer nada
Minha filha adoentada
Precisando de saúde
Só peço a Deus que lhe ajude
A ficar recuperada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário